sábado, 4 de julho de 2015

Esporte é saúde ! Vamos levantar essa bandeira !

Professores Marta Cunha e Mestre Laíca com os alunos de Capoterapia. 

A comunidade escolar Plácida Cardoso encerrou as suas atividades escolares e no segundo semestre retorna com muitas novidades. O corpo técnico da escola tem trabalhado e unindo forças com todos os envolvidos nos projetos educacionais, “Mais Educação e Escola Comunidade”. As oficinas do projeto são desenvolvidas de maneira pedagógica visando à formação intelectual e educativa dos alunos.
Essas atividades ressaltam a importância do esporte, educação e cultura no ambiente escolar. Uma das atividades esportivas em destaque é a capoterapia que é uma atividade adaptada às potencialidades físicas individuais de cada participante.

A capoterapia pode ser praticada por jovens crianças aptas a praticá-la e até por pessoas idosas. O ritmo é acompanhado por palmas, movimentos ritmados, criando um ambiente descontraído e motivador sem contar com os benefícios à saúde melhorando a respiração e a expressão corporal, levando qualidade de vida para os alunos.

 As aulas são ministradas pela professora de Capoeira Marta Cunha e a mestra Laíca que também é professor de capoeira. Juntos, eles desenvolvem um trabalho social no bairro do jurunas desde 1994 e há dez anos faz parte da comunidade escolar placidia cardoso. Além do trabalho realizado nas dependências da escola, eles mantém o projeto funcionando em uma   associação de capoeira denominada "Zambo”. A capoterapia é uma forma de ensinar a arte para crianças, jovens, adultos e idosos, utilizando elementos da capoeira adaptada para pessoas com dificuldade de coordenação motora sempre respeitando a condição física limites e características individuais. A prática do incentivo ao esporte e cidadania promove uma interação mais eficaz, assim como disciplina, respeito e amor ao próximo. Os educadores da escola Placídia Cardoso têm a missão de educar em tempo integral transmitindo os valores educacionais e da família e o compromisso com o aprendizado de seus alunos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário