quarta-feira, 30 de setembro de 2015

É CÍRIO! A FESTA DA FÉ PARAENSE

   

Na última segunda-feira (28), a imagem de Nossa Senhora de Nazaré fez uma visita às dependências da Escola Placídia Cardoso. Na ocasião a imagem foi recebida pelos alunos, professores, monitores e todos os que fazem parte do corpo escolar. Durante a visita foi realizada uma celebração pela data festiva do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses. Alunos e professores fizeram apresentações para saudar a imagem, com cantos e coreografias, para celebrar esse ato de fé e esperança.  O Padre Jeferson, da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, falou da importância da fé e da perseverança em prol da educação e que os alunos “placidianos” se empenhasse ainda mais para melhorar a educação em conjunto com a escola e a família.
A diretora da Escola, Rita Gonçalves, falou da importância da visita da imagem de Nossa Senhora à escola e da expressão de fé e da preparação do círio dos estudantes que será realizado dia 01 de Outubro. A mesma falou ainda da alegria de participar de uma festa como essa e que as bênçãos de Nossa Senhora estejam sempre sobre todos nós e que ela possa abençoar todo o corpo docente da escola para cada vez mais avançar na melhoria da educação.
O Círio dos estudantes será realizado em conjunto com outras escolas e com a presença dos alunos e professores do Placídia Cardoso. A celebração será um ato de fé e agradecimento pelas conquistas e em prol da educação paraense. Será um momento solene e de união. O Círio dos estudantes é realizado todos os anos por escolas públicas e particulares da grande Belém, a festa faz parte do conjunto de celebração da festa do Círio de Nazaré, que acontece todo ano no mês de outubro na capital paraense.

Francilis Enes (jornalista e monitora do Jornal Escolar)

Giza Bandeira (coordenadora do Programa Mais Educação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário